Analista de Dados Sr
SEVENX GAMING S/ANova Lima - MG
1 posição
R$ 9.000
Integral
O Analista de Dados Sênior é responsável por liderar iniciativas analíticas com foco na geração de insights estratégicos que impactem diretamente os resultados da empresa. Atua com autonomia na coleta, processamento, modelagem e interpretação de grandes volumes de dados, transformando informações complexas em análises claras, acionáveis e relevantes para a tomada de decisões em diferentes níveis da organização. Trabalha de forma consultiva com times de negócio, tecnologia e produto, promovendo uma cultura data-driven e apoiando a definição de estratégias de médio e longo prazo.
- Liderar projetos de análise de dados complexos com foco em impacto estratégico para o negócio;
- Coletar, processar e modelar dados estruturados e não estruturados oriundos de diferentes fontes;
- Construir dashboards, relatórios e painéis executivos em ferramentas de visualização como Metabase, Power BI, Looker, entre outras;
- Aplicar técnicas estatísticas e preditivas para identificar padrões, tendências, riscos e oportunidades de otimização;
- Trabalhar em parceria com Engenharia de Dados e Ciência de Dados para garantir a qualidade, consistência e escalabilidade das soluções analíticas;
- Apoiar áreas como Produto, Marketing, Growth, Financeiro e Operações na definição de KPIs, metas e estratégias baseadas em dados;
- Assegurar práticas de governança de dados, padronização de métricas e documentação técnica das análises realizadas;
- Comunicar insights de forma clara e impactante para stakeholders técnicos e não técnicos, apoiando a tomada de decisão em diferentes níveis hierárquicos;
- Mentorar analistas juniores e colaborar no desenvolvimento técnico do time de dados.
-
SQL avançado para análise exploratória e modelagem de dados
-
Excelência em modelagem e interpretação de funis de conversão e jornadas de usuário
-
Domínio de ferramentas de visualização de dados (ex: Power BI, Looker, Data Studio, Metabase)
-
Experiência com tracking de eventos e ferramentas de Web Analytics (Google Tag Manager, pixel, etc.)
-
Sólidos conhecimentos de métricas de performance em marketing digital (CPA, CAC, ROAS, LTV)
-
Capacidade Analítica e de Storytelling avançadas
-
Familiaridade com bases e ferramentas de aquisição digital (UTMs, afiliados, campanhas paid media)
Diferenciais:Experiência prática com Google Analytics (GA4) e criação de relatórios personalizados
Conhecimento operacional de campanhas e dados de Meta Ads (Facebook/Instagram)
Fluência em Python ou R para análises avançadas (opcional, mas desejável)
Vivência em empresas digitais com alto volume de dados e foco em crescimento
Experiência com produtos digitais
Requisitos
Habilidade Técnica
- Boa comunicação (visual e verbal) - Intermediário
- Autonomia e proatividade - Intermediário
- Capacidade de tomada de decisão baseada em dados - Intermediário
- Organização e atenção a detalhes - Intermediário
- Pensamento crítico e analítico - Intermediário
- Visão de negócio - Intermediário
Benefícios
- Vale alimentação
- Vale refeição
- Vale transporte
- Vale combustível